Com este conceito, os clientes realizam transações sem assistência ou espera.
Nos dias atuais, os clientes cada vez mais buscam facilidade e agilidade nos serviços, principalmente quando se trata de atendimento. Pensando nisso, colocar em prática os conceito dos 5 zeros, em particular o zero desejo de assistência nas transações, é um objetivo importante a ser alcançado, em especial, no setor de saúde e bem-estar.
Através dele, os clientes podem ser capazes de realizar transações sem a necessidade de assistência pessoal, sem tempo de espera de ligações, por exemplo, o que pode ser um grande diferencial para a empresa.
Aqui estão algumas estratégias para alcançar o zero desejo de assistência nas transações na saúde e bem-estar:
Automatização de processos: Uma das principais estratégias para ajudar a reduzir a necessidade de assistência em transações, pois é possível automatizar o agendamento de consultas e exames, bem como o envio de resultados e informações sobre tratamentos, ou em caso de produtos, a venda online.
Plataformas e mídias digitais: O uso da tecnologia a favor da empresa, por meio de plataformas digitais, pode facilitar o dia a dia, sendo possível utilizar uma plataforma de e-commerce para produtos, além de contato direto com o produto ou serviço por meio das redes sociais, o que pode ser uma opção conveniente e acessível para muitos clientes.
Educação do cliente: É importante educar o cliente sobre os processos e procedimentos da empresa. Por exemplo, a empresa pode oferecer tutoriais em vídeo ou treinamentos online para ensinar aos clientes como utilizar os serviços da empresa de forma eficiente e independente.
Atendimento automatizado: O uso de chatbots e outros sistemas de atendimento automatizado pode ajudar a reduzir a necessidade de assistência em transações, sendo possível utilizar um chatbot para responder a perguntas frequentes sobre os produtos e serviços da empresa.
Personalização da experiência: A personalização da experiência ajuda a reduzir a necessidade de assistência em transações, como oferecer um portal do cliente personalizado ou simplesmente uma possibilidade de criação de um perfil próprio, com histórico de buscas e indicações de novos produtos.
Além de aumentar a satisfação do cliente, que resolve seu problema ou adquire um produto rapidamente, com o “zero desejo de assistência nas transações” é possível reduzir os custos da empresa com atendimento ao cliente, permitindo que se concentre em outros aspectos do negócio.
Os 5 zeros fazem parte das estratégias de marketing que uma agência como a Solo, que traz no histórico mais de 20 anos de experiência em desenvolver estratégias de marketing integradas baseadas em pesquisas precisas sobre o comportamento do consumidor, a fim de garantir resultados mais que satisfatórios.
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