SOLO Wellness Ads Agency.

Você conhece diferença entre generalista e especialista?

Conceito dos 5 zeros: o que é e como afeta o mercado de saúde e bem-estar

Para conquistar o consumidor, os pontos devem ter margem de erro zero.

O varejo está passando por uma grande transformação, impulsionada pela tecnologia e pelas mudanças nos comportamentos do consumidor. Chamadas de “5 zeros”, essas tendências que afetam não apenas o mercado tradicional de varejo, mas também o mercado de saúde e bem-estar, apresentam pontos nos quais a margem de erro precisa chegar a zero para que seja possível conquistar o consumidor.

Vamos conhecer um pouco de cada um dos 5 zeros:

Zero diferença entre os canais: Essa tendência se refere à necessidade de oferecer aos clientes uma experiência consistente e integrada em todos os canais de comunicação e venda, incluindo lojas físicas, websites, aplicativos móveis, call centers e redes sociais, onde a empresa pode utilizar um CRM (Customer Relationship Management) para gerenciar dados do cliente em todos os canais, a implementar de uma estratégia de marketing digital que abranja diversos canais online, e a criação de aplicativos móveis e sites responsivos que funcionem em qualquer dispositivo.

Zero desejo de assistência nas transações: Esse conceito está relacionado à automação e autoatendimento em transações de compra e venda, como na área da saúde e bem-estar, onde muitas transações podem ser realizadas digitalmente, como a compra de medicamentos e suplementos alimentares, a reserva de consultas médicas e a marcação de exames.

Zero tempo de espera na entrega: Essa tendência se refere à necessidade da empresa ser clara e transparente quanto a cada etapa do processo até que o produto chegue até o cliente, podendo aderir tecnologias e processos inovadores, como a automação de processos, o uso de inteligência artificial para identificar gargalos e a utilização de serviços de logística de última geração para garantir a entrega rápida e eficiente de produtos.

Zero tolerância para a inação sobre igualdade e sustentabilidade: Principalmente quando falamos dos consumidores da Geração Z e dos millennials, os temas de sustentabilidade, diversidade, equidade e inclusão estão cada vez mais fortes e influenciando as suas escolhas de varejistas e marcas, portanto é essencial adotar políticas como a inclusão de minorias em cargos de liderança, a redução da pegada ambiental dos produtos e a adoção de práticas justas e éticas em toda a cadeia de fornecimento.

Zero espaço de manobra para o talento: Essa tendência se refere à necessidade de as empresas encontrarem e reterem os melhores talentos para garantir sua posição competitiva no mercado, oferecendo salários e benefícios competitivos, programas de treinamento e desenvolvimento, programas de mentoria e uma cultura corporativa que valorize a criatividade e a inovação.

Uma agência de publicidade como a Solo, que traz na bagagem mais de 20 anos de experiência na área de saúde e bem-estar, pode ajudar sua empresa a se adaptar aos “5 zeros” de diversas maneiras. Nosso know-how é um diferencial na hora de desenvolver estratégias de marketing integradas em todos os canais, que sejam baseadas em dados e insights precisos sobre o comportamento do consumidor, resultando em campanhas efetivas e experiências personalizadas para os clientes.

Clique aqui e conheça mais sobre a Solo – The Wellness Ads Agency

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Como as empresas de saúde e bem-estar podem se manter relevantes nos dias de hoje?

Como as empresas de saúde e bem-estar podem se manter relevantes nos dias de hoje?

Conheça dicas para se manter na mente do consumidor

Next
Tratar doenças X ter uma vida saudável: a mudança das pessoas em relação à saúde

Tratar doenças X ter uma vida saudável: a mudança das pessoas em relação à saúde

Atualmente, as pessoas buscam um estilo de vida saudável e equilibrado