SOLO Wellness Ads Agency.

Você conhece diferença entre generalista e especialista?

Conhecendo os 5 zeros: Zero diferença entre os canais

Conheça o conceito de canais integrados para melhor experiência do consumidor.

O conceito dos 5 zeros consiste em proporcionar uma experiência de atendimento ao cliente tão satisfatória que os clientes não terão nenhum motivo para reclamar, ou seja, zero reclamações. E um dos zeros que fazem parte deste conceito é o “zero diferença entre os canais”.

Este conceito significa que o cliente não deve perceber diferença alguma no atendimento que recebe, independentemente do canal utilizado. Se ele começa uma conversa por telefone e depois muda para o chat, por exemplo, deve ter a sensação de que está falando com a mesma pessoa, que já sabe tudo o que foi conversado anteriormente.

Para que isso seja possível, é importante que os canais de comunicação estejam integrados, com as informações sendo compartilhadas entre eles. Além disso, é fundamental que a empresa tenha uma estratégia de atendimento omnichannel, para que tenha uma presença forte em todos os canais que o cliente pode utilizar para se comunicar.

Outra estratégia é ter um CRM bem estruturado, que pode ajudar a oferecer um atendimento consistente e padronizado em todos os canais. É fundamental que as informações do cliente estejam registradas em um só lugar e possam ser acessadas por todos os canais de comunicação. É possível também utilizar as informações registradas no CRM para oferecer um atendimento mais personalizado em todos os canais de comunicação.

As equipes de atendimento devem estar alinhadas e treinadas para oferecer um atendimento consistente e padronizado em todos os canais, estando sempre preparadas para lidar com as particularidades de cada canal de comunicação.

Para colocar em prática o conceito dos “5 zeros”, em particular o “zero diferença entre os canais”, no marketing de saúde e bem-estar, é importante contar com uma agência expert no assunto como a Solo, que conta com mais de 20 anos de experiência e atende as principais marcas Health do mercado latino-americano e tem todo o know-how necessário para ajudar as empresas desse segmento a oferecerem uma experiência de atendimento ao cliente excepcional, aumentando a fidelização e a satisfação.

Clique aqui e conheça mais sobre a Solo – The Wellness Ads Agency.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Conhecendo os 5 zeros: Zero desejo de assistência nas transações

Conhecendo os 5 zeros: Zero desejo de assistência nas transações

Com este conceito, os clientes realizam transações sem assistência ou espera

Next
A omnicanalidade e seus benefícios para empresas do mercado de saúde e bem-estar

A omnicanalidade e seus benefícios para empresas do mercado de saúde e bem-estar

Conheça a estratégia de vendas que integra canais de comunicação